CESEC " RÉCIO DE SOUZA RIBEIRO"

Centro Estadual de Educação Continuada.
Rua Benjamim do Carmo, nº13, centro. Raul Soares MG.
CEP: 35.350-000

30 de nov. de 2011

Saudades de Você


Você partiu
e nunca mais te vi
como foi triste
ter que me despedir.

Como eu chorei
ao ver você partir
se te encontrasse novamente
voltaria a sorrir.

Não tem nada nessa vida
que alivie essa saudade
você se foi levando
a minha felicidade.

Mas a esperança nã morre
ainda vou ter encontrar
e o sol da minha vida
terá motivos para brilhar.


Ass: Rafael Paulo da Silva

29 de nov. de 2011

Aquecimento Global


O planeta Terra é envolvido por uma camada de ar, a atmosfera que é formada por diversos tipos de gases. Alguns desses gases são importantes permitindo a existência da vida.
Esse aquecimento é chamado de efeito estufa, porque deixa entrar luz e calor e ao mesmo tempo impede que esse calor saia, criando um ambiente aquecido. Mas, muitas das atividades dos seres humanos produzem em excesso os gases qeu aumentam o efeito estufa, provocando o aumento do aquecimento global.
Esse aumento começou quando as tecnologias foram ficando mais sofisticadas, aumentando o consumo de combustíveis fósseis como o petróleo e o carvão mineral.
E, se continuarmos a produzir esses gases, teremos uma alteração climática séria num futuro bem próximo.
Se nós provocarmos essa mudanças climáticas, será que conseguiremos superar os problemas que elas trazem?
Os Governos devem adotar políticas e incentivar o uso de tecnologias limpas, estabelecendo metas de redução desses gases; as pessoas devem se tornar responsáveis por suas ações no dia a dia ajudando a diminuir esse problema.

Aluna: Graciliana Ap. A. Gonçalves.

Uma Surpresa Desagradável


Eu queria chamar atenção de vocês para resolvermos um problema sério que pode acabar com sua vida ou quem sabe a vida da pessoa que você ama. Lembre-se quem ama cuida. Sabe de quem estou falando? Do AEDES AEGYPTI o nosso amigo mortal que pode te fazer uma surpresa desagradavel, se você não cuidar. Vocês sabiam que nós somos os únicos culpados pelo aumento da dengue nos últimos tempos? Isto se deve ao modo de vida; estando entre os principais fatores : o desmatamento e a falta de cuidado com o lixo. Todos devemos ter cuidado, até aquele papel de bala que você jogou no lixo pode virar um criadouro do mosquito.
Devemos reciclar para diminuir o acúmulo de materiais. Vamos limpar as nossas casas e quintais, combater a dengue todos os dias. A harmonia do ambiente está desequilibrada devido ao AEDES AEGYPTI.
Então não vamos deixar deixar que ele saia lucrando. Vamos acabar com ele. É o nosso grito de guerra: DENGUE AQUI NÃO!
Dengue se você agir podemos evitar.

Aluna: Gercina Pereira da Silva Martins

Dengue aqui não!


AEDES AEGYPTI é o mosquito transmissor da dengue. Ele é fácil de se identificar por ser preto com listas brancas. Sua multiplicação ocorre através de águas limpas e paradas contidas em pneus,garrrafas,calhas,ralos,piscina,tanques,vasos de plantas, águas empoçadas e etc.
Como podemos evitar o mosquito da dengue?
Colaborando para combatê-lo.
Retire a água dos pneus e garrafas e guarde-os em lugares cobertos, pode-se também clorar a água e colocar detergente ou sal. Verifique as calhas se estão com água; se estiverem retire-as, ou coloque cloro.
Previna-se contra o mosquito.Troque a água dos vasos de flores todos os dias. Coloque areia nos vasos de plantas e deixe as garrafas e baldes ou outros recepientes virados de boca para baixo.
DENGUE MATA!É uma doença causada por vírus e pode provocar sangramento, dor de barriga, dificuldade de respirar, frequentes dores de cabeça, suor frio demais, queda de pressão, manchas vermelhas pelo corpo.
O AEDES AEGYPTI coloca seus ovos em qualquer local com água parada e costuma picar as pessoas durante o dia.
Vamos umir para combater o mosquito!

Aluno: Claudeci da Costa Cruz.

4 de nov. de 2011

Atitudes contra o aquecimento global


É Importantíssimo conscientizar do rumo que está tomando o nosso planeta. Porque é onde vivemos e temos de preservar. Como fazer isso? Faça a sua parte; faça a diferença na sua escola, na sua rua, na sua comunidade, no seu trabalho; pois o seu, o nosso exemplo é de muita importância. Quando começar? Agora! É gritante a degradação da natureza; podemos fazer a diferença com iniciativas simples: economizar água e reaproveitá-la, consumir menos energia elétrica , produzir menos lixo, plantar árvores e consumir mais alimentos orgânicos.
Para quem estou fazendo isso? Primeiro para mim mesma, pois o meu habitat é a Terra, depois para as crianças de agora e para as futuras gerações que lembraram desta bonita iniciativa.
É preciso realizar coleta seletiva, promover palestras e reuniões para obter resultados viáveis.
Devemos lutar sempre, pois o sopro da vida é uma Dádiva; é preciso harmonia global!

Aluna: Deuzeli Rosa da Silva Santiago.