CESEC " RÉCIO DE SOUZA RIBEIRO"

Centro Estadual de Educação Continuada.
Rua Benjamim do Carmo, nº13, centro. Raul Soares MG.
CEP: 35.350-000

17 de ago. de 2012

o amor não está para peixe.

"Caminhando pela praia", vi um "peixe" se debatendo na areia, logo corri, peguei o peixe e o devolvi à água em meio a seus gritos de não, não, não, um minuto depois o "peixe" novamente se jogou na areia e perguntou, você viu em que direção aquele "mergulhador" foi? eu apontei a direção e o peixe se debatendo tentava sem sucesso algum ir na direção, foi então que entendi que ele estava tentando respirar naquele novo ambiente , e mesmo contra a sua vontade eu o peguei novamente e o coloquei na água, e então perguntei, mas porque você quer ir tanto atrás daquele "mergulhador"? O "peixe" me respondeu, por que ele é o amor da minha vida, e eu preciso ir atrás dele, preciso mostrar o quanto ele é importante para mim, então disse a ele que aquilo não seria possível, porque um "peixe" precisa de água pra viver e um "mergulhador" precisa de ar pra viver. Mas como pode, se eu o conheci e nos apaixonamos aqui na água, perguntou o "peixe". Expliquei que os "mergulhadores" têm a habilidade de entrar no mundo dos "peixes", viverem igual a eles, até se parecerem com eles, mas só por um curto período de tempo, a água é uma ambiente agradável a eles, porem tem dificuldades para escutar e se comunicar, e que quanto mais fundo eles vão nesse mundo, maior o medo que sentem, por isso tendem a serem superficiais, e como não estão acostumado a ver tanta diversidade e beleza, é comum que esse turbilhão de emoções novas os afastem de você, e foi o que deve ter acontecido com a pessoa que você ama. Eles têm a vantagem de poder entrar eu seu mundo e sair, com toda a liberdade aproveitar todas as belezas e emoções, já você para poder viver no mundo deles, terá que abrir mão da sua liberdade, viver em um "aquário" e depender sempre da atenção dele, e com o tempo você vai acabar perdendo a graça, e com sorte ele acabará devolvendo você para o "mar", então amigo "peixinho", vocês "peixes" deveriam se apaixonar apenas por outros "peixes". Segui meu caminho, na certeza que ele entendeu que não poderia mais se lançar na areia, pois precisava de água para sobreviver, mas como um bom "peixe" que é, sabia que já estava tramando uma outra maneira de encontrar seu "mergulhador" e mostrar o quão grande é o seu amor. Moral da história, não tente convencer um "peixe" apaixonado, é perda de tempo.

Autor: Gustavo Psyko

RETORNO EM 100% DAS AULAS DO CESEC “RÉCIO DE SOUZA RIBEIRO”




2º semestre de 2012

“ A atitude apreciativa é a expressão autêntica da nossa capacidade de gerar energias positivas a todo instante, reconhecendo nas pessoas e nas situações o seu verdadeiro valor”

É com este entusiasmo e muitas energias positivas que damos boas-vindas aos nossos alunos, professores e funcionários neste início de 2º semestre de 2012.

ATENÇÃO!

“Qualquer ser humano sonha, pelo menos por um momento, em escrever seu nome na história, em ultima instância, em ser lembrado depois que passou.”

Vem aí mais uma inovação do CESEC, você que quer deixar seu nome na história que tudo é possível, é só acreditar, sonhar, e querer mudar a sua realidade. Venha matricular-se e concluir seu Ensino Fundamental e Ensino Médio, procure agora mesmo o CESEC de Raul Soares, na rua Benjamim do Carmo, nº13.

Faça seu sonho acontecer!

A Direção!